Aumentar fonte
Diminuir fonte
Preto e branco
Inverter cores
Destacar links

GP Florianópolis - Troféu Jornalista Roberto Alves

GP Florianópolis - Troféu Jornalista Roberto Alves


Um domingo de muita chuva na capital Catarinense e nossa equipe estava lá para mais uma etapa do Campeonato Catarinenese e do Ranking Brasileiro de Ciclismo.

Um prova de circuito onde a chegada para algumas categorias era o Morro da Cruz. Prova duríssima por terminar em uma, apesar de curta, subida íngreme onde exigiu muita força de todos os atletas.

E mais uma vez a equipe Joinville Ciclismo é coroada com a tríplice coroa, onde fomos campeões nas categorias Master A1, Master B1 e Master C2.

Assim foram os resultados das equipe:

SUB 30 

DOUGLAS ESPÍNDOLA - 4COLOCADO

MASTER A1

RAPHAEL MURARA - CAMPEÃO

RAFAEL DE FREITAS - 5COLOCADO - COM GOSTO DE 6O (EXPLICAREI NA SEQUÊNCIA)

MASTER B1

FÁBIO NERY - CAMPEÃO

MASTER C1

VILMAR DE SOUZA - 4COLOCADO

MASTER C2

GERALDO BANDOCH - CAMPEÃO

Poderia ter sido melhor se não fosse pelo triste episódio com nosso atleta Rafael de Freitas que ao final foi consagrado com a sexta colocação. Porém isso só foi possível devido ao quinto (diga de passagem um atleta experiente) colocado ter agido de má fé (e isso visto por muitos competidores) onde teve um furo de pneu, efetuou a troca do mesmo, e encaixou novamente no pelotão com uma volta a menos.

Sinceramente não estamos aqui para reaver o mero troféu da prova, mas sim, a busca de um esporte limpo e honesto. Mas como diz o ditado: "cada cabeça uma sentença". Saímos com a cabeça erguida de dever cumprido da forma mais honesta possível. Esperamos que esse episódio não volte a se repetir e com certeza ficaria muito mais bonito se o "atleta" se responsabilizasse pela sua ação para não prejudicar o espetáculo, pois era apenas a disputa pela quinta colocação.

Seguimos os treinamentos para a próxima etapa em Pomerode: Copa Hans Fischer. Que venham as serras e os paralelepípedos da região.

Nosso agradecimento incondicional aos nossos patrocinadores: Linkmex, Ícaro Express, Neomind, Impacto Nutrição Esportiva, Joel Bikes, Limiar Fisiologia, Uplay Fitness Joinville, Orbea, Império do Corpo Suplementos, Marcio May Sports.

 

MASTER B1
MASTER C2
MASTER C1
SUB 30
MASTER A1