14º Desafio da Serra do Rio do Rastro 2020

Postado por: Marcio Kopp

A cidade de Lauro Müller recebe, no dia 13 de dezembro a décima quarta etapa da prova ciclística mais charmosa do Brasil, na Estrada Mais Espetacular do Mundo.

CRONOGRAMA

Sábado
10h00 até 17h00 – Retirada dos Kits

Local: Terminal Rodoviário Rolando Périco – Rodovia SC-390 – Orleans / Lauro Muller (entrada da cidade)

Domingo
HORA – 06:40 h – Largada Bicicleta Estrada, Mountain Bike e e-Bike Categorias Feminino, Veteranos e Portadores de Necessidade Especial (PNE).

HORA – 06:50 h – Largada Categorias Masculina (todas Mountain Bike)

HORA – 07:00 h – Largada Categorias Masculina (todas Estrada)

Os competidores deverão estar presentes no local da largada com, no mínimo, uma hora de antecedência.

PERCURSO
O percurso é de 24,6 km com chegada no Mirante da Serra do Rio do Rastro. Haverá 04 pontos de hidratação + frutas, 3 pontos ao longo do percurso e um ponto na chegada.

Clique na imagem abaixo e veja os detalhes do percurso.

INSCRIÇÃO

As inscrições serão realizadas através do site Sistime (Clique aqui) e os prazos e valores podem ser vistos no regulamento da prova.

**ATENÇÃO: a inscrição é considerada definitiva, nenhum reembolso será feito, exceto sob apresentação de atestado médico, porém, um montante de 20 reais será retido. (Texto enviado pela organização do evento).

Observação: Caso o evento atinja o limite técnico as inscrições serão encerradas antes da data final. Garanta sua vaga, não deixe para o último dia!

REGULAMENTO

Para saber de todos os detalhes da prova leia o REGULAMENTO COMPLETO (Clique aqui).

INFORMAÇÕES SOBRE A SERRA

A Serra sempre reserva surpresas: a largada em Lauro Müller pode ser com temperatura amena e a chegada ao alto com a temperatura de 10º C. Portanto é sempre bom checar a previsão do tempo, traga alguém para levar seu veículo para o alto da serra ou leve um agasalho/corta vento com você.

A prova conta com 2 ônibus de apoio que, após o evento, farão o transporte dos atletas até o local de largada. Informe aos amigos e familiares que a Serra será fechada nos dois sentidos às 6h15.

APOIO: Federação Catarinense de Ciclismo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Prefeitura de Lauro Müller.

MAIS INFORMAÇÕES
Ligue: (47) 3422 0137 – das 13h às 18h00.
Escreva: danuza@ciclismosc.com.br

DICAS E SUGESTÕES
A organização da prova preparou várias informações do local, hospedagens próximas para facilitar a estada dos ciclistas e seus acompanhantes, esclarecimentos sobre altimetria, links interessantes para saber um pouco mais da história da Serra etc. Lendo o Regulamento Oficial você encontrará excelentes dicas e nos ajudará a preservar a Serra sempre majestosa.

Você poderá entregar à Organização até 10 minutos antes da largada um agasalho para ser levado até o alto da Serra. Após sua chegada, retire-o junto à tenda de frutas, mediante a apresentação de sua pulseira numerada.

Compartilhe esta postagem

Comentário (1)

  • Avatar
    Almir Antônio Krein Resposta

    Estamos na briga pelo pódio

    16/09/2020 em 07:01
    • Avatar
      Pablo Albano Resposta

      Estou me programando para ir participar esse ano, minha meta é superar meu tempo comparado com o da minha primeira vez! vamos dale!

      16/09/2020 em 09:37

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Olá, Podemos ajudar?